Feliz Ano Novo de Luta 2019!

27 de Dezembro de 2018 por CADTM Internacional


Foto de Tim Gouw via Unsplash (CC)

Faz todo o sentido participar numa rede internacional como o CADTM, que luta em todo o mundo contra o sistema da dívida e contra todas as formas de opressão. Qualquer forma de injustiça contra alguém, em qualquer parte do mundo, nos parte o coração e nos convence ainda mais da necessidade de agir para mudar o mundo a fundo.

Venha daí um novo ano de 2019 pleno de combate

A luta contra as dívidas ilegítimas privadas (microcrédito abusivo, dívidas dos estudantes, dívidas hipotecárias abusivas, dívidas dos camponeses, etc.) e públicas mobiliza-nos, mas sabemos bem que existem outras formas de injustiça e opressão que têm de ser combatidas. E nós estamos sempre prontos a participar em todas essas lutas. Estamos também dispostos a agir em conjunto com todas as forças realmente emancipadoras e praticamos ao máximo a unidade na acção, promovendo a convergência nas lutas. As mobilizações feministas adquiriram uma nova amplitude em 2018, o que é muito encorajador. Esperemos que assim continue. Outras grandes mobilizações populares estão em curso: dos coletes amarelos às lutas no Haiti, que começaram por ser lançadas contra o aumento do preço dos combustíveis e depois foram muito mais longe, a caravana de migrantes que partiu das Honduras e do Salvador em direcção aos EUA, passando pela Guatemala e pelo México. Felizmente a lista das resistências é longa e há esperança.

Mais uma vez o CADTM internacional esteve muito activo em 2018 e assim continuará em 2019. Além disso tem-se alargado geograficamente.
Bom fim de ano de 2018 e venha daí um novo ano de 2019 pleno de combate.

Assinado por: Fátima Zahra, Omar Aziki, Eric Toussaint, Christine Vanden Daelen pelo Secretariado Internacional Partilhado CADTM, Broulaye Bagayoko (Cadtm África), Maria Elena Saludas (CADTM AYNA), Yoko Akimoto (ATTAC Japão), Sushovan Dhar (CADTM India) .



CADTM

COMITE PARA A ABOLIÇAO DAS DIVIDAS ILEGITIMAS

35 rue Fabry
4000 - Liège- Belgique

00324 226 62 85
info@cadtm.org

cadtm.org