7 de Novembro de 2013 por CADTM International
A rede internacional do CADTM (presente em 30 países, www.cadtm.org) denuncia a «invasão» da ERT (televisão pública grega) pelas forças policiais e manifesta mais uma vez o seu apoio ao povo grego.
Com a «invasão» das instalações da ERT, executada pelas unidades pelas unidades especiais da polícia a 7 de Novembro de 2013, o governo completa o golpe de estado contra a informação de massas e a democracia lançado em 11 de Junho de 2013. Estas unidades policiais, ditas «unidades para o restabelecimento da ordem», têm equipamentos especiais para reprimir os manifestantes – escudos, matracas de borracha dura, capacetes, armaduras, armas de mão, máscaras de gás e gás lacrimogéneo, etc.
Dois dias depois da «prenda» do governo aos proprietários das cadeias privadas (oferta de novas licenças digitais gratuitas), o governo do memorando, constituído pelos partidos do Pasok e da Nova Democracia, actuando em completa ilegalidade, acrescentou uma página negra à história da televisão pública e da democracia na Grécia.
Mais uma vez o dilema – democracia ou memorando com a Troika Troika A Troika é uma expressão de apodo popular que designa a Comissão Europeia, o Banco Central Europeu e o Fundo Monetário Internacional. – torna-se crucial.
O povo grego erguer-se-á contra a abolição da legalidade e os atentados à democracia e saberá defender a sua dignidade e as suas liberdades.
Exigimos a retirada imediata das forças policiais das instalações da ERT e a restituição do edifício aos trabalhadores da ERT.
O CADTM advoga a anulação da dívida ilegítima da Grécia à Troika (210 mil milhões de euros), a auditoria da restante dívida e a revogação das medidas de austeridade impostas ao povo pelo governo grego e pela Troika.
20 de Março, por CADTM International
20 de Março, por CADTM International
13 de Março, por CADTM International , Conferência Internacional Antifascista- POA 2026
25 de Fevereiro, por CADTM International
DE 26 A 29 DE MARÇO
Ia Conferência Internacional Antifascista pela Soberania dos Povos em Porto Alegre: A resistência é agora. É pelo futuro! (Vídeo)17 de Fevereiro, por CADTM International
20 de Janeiro, por Eric Toussaint , CADTM International , Collectif , Frei Betto , Joao Pedro Stedile , Jeremy Corbyn , Yanis Varoufakis , Rafael Bernabe , Zoe Konstantopoulou , Fernanda Melchionna , Zarah Sultana , Manon Aubry , Israel Dutra , Roberto Robaina , Raul Pont , Ana Cristina Carvalhaes , Annie Ernaux , Ada Colau , Thiago Ávila , Luciana Genro , Sâmia Bomfim
20 de Janeiro, por CADTM International
3 de Janeiro, por CADTM International
29 de Novembro de 2024, por CADTM International
4 de Novembro de 2024, por CADTM International , Maxime Perriot