Apoiem o CADTM

21 de Dezembro de 2022


Precisamos do seu apoio para manter o CADTM vivo e para tornar as suas análises acessíveis ao maior número de pessoas possível! O seu apoio financeiro é muito importante porque ajuda a garantir a nossa independência e permite-nos enviar exemplares gratuitos para África, América Latina e Haiti, para pessoas que não têm meios financeiros para pagar as publicações.

Ao apoiar o CADTM receberá também uma edição anual da revista impressa ’Les Autres Voix de la Planète’ e outras publicações (livros, brochuras), dependendo da nossa produção

As minhas doações são dedutíveis nos impostos? Esta facilidade só vale para as pessoas físicas contribuintes na Bélgica.



 Apoio/adesão

APOIO-ADESÃO AO CADTM

Os campos marcados com um * são de preenchimento obrigatório

Sobrenome * Nome *
Endereço * Código postal *
Cidade * País *
Telefone * email *

Apoio/adesão durante 1 ano (Outros paises) 50€
Baixa renda? Escolhe seu montante)

Doação complementar para o CADTM de

Total *

Qual modalidade vai usar para finalizar o pagamento?



 Quero participar

- Torne-se um activista CADTM: formação, escrever artigos, ler artigos, *traduzir, fazer animações, criar ferramentas educativas, colocá-las no nosso website, design gráfico, apoiar o trabalho do CADTM em geral.

- Partilhe, divulgue e apoie o nosso trabalho através das redes sociais, do website CADTM ou do boletim informativo.

Se quiser participar das nossas atividades na sua região fora da Bélgica, consulte também a nossa página «Contatar e Participar» ou escreva-nos no email info chez cadtm.org e entraremos em contacto o mais rapidamente possível.

Tradução e Interpretação

Num desejo de tornar os artigos online acessíveis a todos, o CADTM procura constantemente ter os seus artigos traduzidos para todas as línguas disponíveis no nosso website (espanhol, inglês, português, francês, grego...)

É com isto em mente que o CADTM procura tradutores profissionais que queiram dar-nos o seu apoio numa base voluntária.

Da mesma forma, toda uma série de eventos públicos que organizamos na Bélgica e no estrangeiro necessitam da contribuição de vários intérpretes profissionais.

Se estiver interessado, não hesite em enviar um e-mail para informações em cadtm.org (por favor especifique o seu nome, nome(s) próprio(s), endereço de e-mail, línguas em questão).

 Porquê um pedido de donativos no nosso website?

O CADTM Bélgica tem recebido subsídios de doadores públicos há vários anos. Estes são principalmente a Cooperação Belga para o Desenvolvimento e o Departamento de Educação Permanente da Comunidade Francesa da Bélgica. Estes subsídios estão longe de ser suficientes para diversificar as nossas actividades, para satisfazer a procura crescente de formação, animação e várias formas de especialização, e para desenvolver a rede CADTM em todo o mundo. No contexto da crise da dívida no Norte, da ameaça de uma nova crise da dívida no Sul, e mais amplamente de uma crise múltipla à escala global, parece-nos essencial reforçar o nosso trabalho e continuar a construir laços Norte-Sul.

As suas doações permitem-nos cumprir as nossas obrigações contratuais com os doadores públicos (exigência de 20% de recursos próprios), garantir a nossa independência e assegurar a sustentabilidade do nosso trabalho.

Como ilustração do reconhecimento do nosso trabalho, eis a menção feita por Jean Ziegler, antigo Relator Especial da ONU sobre o Direito à Alimentação, no seu livro «O Império da Vergonha»: "O CADTM estabeleceu-se como um verdadeiro contrapoder para as instituições resultantes dos acordos de Bretton Woods e do Clube de Paris. Éric Toussaint e a sua equipa de pesquisadores têm demonstrado um considerável talento pedagógico”.


Na mesma rubrica

CADTM

COMITE PARA A ABOLIÇAO DAS DIVIDAS ILEGITIMAS

8 rue Jonfosse
4000 - Liège- Belgique

00324 60 97 96 80
info@cadtm.org

cadtm.org