Brasil
30 de diciembre de 2019 por Auditoria Cidadã da Dívida
Manifestamos nosso repúdio ao ataque ilegal, violento e covarde da Polícia Militar da Bahia ocorrido na manhã deste sábado (28/12), sob as ordens do Governador Rui Costa, que expulsou cerca de 200 famílias da Ocupação Nova Maria Felipa, no bairro da Ribeira, em Salvador.
Atacaram mulheres, crianças e idosos e até um tiro foi desferido em direção ao Deputado Estadual e membro do Núcleo Baiano da Auditoria Cidadã, Hilton Coelho e Douglas Matos, estudante de Direito, membro do SAJU (UFBA) que prestava assistência jurídica ao movimento. Se a Polícia Militar atirou contra um parlamentar, que é membro da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa da Bahia, imaginem o que não fazem nas favelas.
O Estado da Bahia chegou a prender o Dirigente Nacional do MLB – Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas, Vitor Aical Moraes, que só foi liberado após pagamento de fiança. Um grave precedente que demonstra a grave perseguição e criminalização dos Movimentos Sociais.
Manifestamos nosso repúdio à criminalização da luta popular por direitos, em especial à moradia.
Vemos o pagamento da Dívida Pública aos banqueiros ser prioridade dos governos em detrimento do direito à moradia e demais direitos sociais da população, que ainda sofre dura repressão ao se manifestar.
Não à criminalização dos movimentos sociais! Auditoria da Dívida Pública, já!
Núcleo Baiano da Auditoria Cidadã da Dívida
10 de abril de 2010, por Maria Lucia Fattorelli , Rodrigo Vieira de Ávila , Auditoria Cidadã da Dívida
05-11-2009: Décima segunda reunião da CPI da dívida
CPI PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA COM VICE-DIRETOR GERENTE DO FUNDO MONETÁRIO INTERNACIONAL16 de noviembre de 2009, por Auditoria Cidadã da Dívida
15 de septiembre de 2009, por Auditoria Cidadã da Dívida
1ro de septiembre de 2009, por Auditoria Cidadã da Dívida
Casos de deuda ilegal e ilegítima de Ecuador son similares a los de Brasil
Auditoría Oficial de la deuda ecuatoriana: un gran ejemplo para el mundo14 de diciembre de 2008, por Auditoria Cidadã da Dívida